Um blog do Travellerspoint

Peronistas

sunny 24 °C

Este foi o primeiro dia em que fizemos muita coisa como os dias em montevideo.
Começamos o passeio ás 11 caminhando pela Calle Florida, a meca do consumo Portenho...preciso confessar que odiei estar aqui mochilando ao invés de comprando. Coisas extremamente baratas em todo canto: Puma e adidas a preços loucos como 40 reais numa camiseta e 150 num tenis!
Entramos em poucas lojas mas passamos um bom tempo na Galeria Pacífico. Como explicar a galeria?!?!?!?!
Ah! Posso usar algumas palavras: Dior, Gucci, Prada, Swarovski, Galleano, Louboutin....melhor parar por aqui.
No meio da galeria uma árvore de natal com 13 metros coberta com mis de 7.000 estrelas feitas do mais puro cristal Swarovski furta cor! A loja Swarovski tinha preços de cair o queixo...onde já se viu um anel de ouro branco com um cristal enorme por 400 reais???
É claro que haviam coisas caras na Calle Florida, masa maioria das coisas ficam bem baratas para nós já que o cambio aqui tá 2.30 pesos para cada real. Compramos duas pizzas grandes ontem mais uma coca 2.5 litros com 50 pesos (menos de 25 reais) para dividir com 5 pessoas...onde mais isso seria possível?
Depois fomos ao terminal rodoviário pesquisar os preços e horários dos onibus para o Chile....aquilo é um cartel!! Com mais de 300 empresas de viaçao todas cobram a mesma coisa. Acha que desistiremos de ir ao Chile por causa do tempo de viagem: ao todo 46 horas para ir e voltar, e nao queremos gastar todo esse tempo na estrada. Provavelmente visitaremos uma cidade na Argentina mesmo, tipo Cordoba, vamos resolver.
De lá pegamos um metro (1 peso!!!!) para a rua 9 de Julio. Descemos e frente ao obelisco, tiramos fotos e descemos uma rua para chegar até a Casa Rosada.
A mansao parecia maior no filme Evita e se eu estivesse aqui teria ficado bem pertinho da Madonna nas gravaçoes do filme rsrsrsrsrsrsrs. Alimentamos os pombos da praça e eles chegaram a subir em nossas maos do tanto qu estao acostumados com humanos.
De lá voltamos a pé para o Hostel, já por volta das 8 da noite.
Resolvi descançar junto com o Gabriel e a Kalinka e o Ian junto com o Arthur foram baladar....como sempre rsrsrrs.
Foram a Palermo, bairro de casas noturnas e etc, numa festa chamada Clandestinos que tinha até banho de espuma (tao anos 90 isso!!) e meninas de sutia ao som de música eletronica.
Chegaram ás 7:30 da matina ensopados rsrsrsrsr.

Publicado por alyssonmcz 5:37 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (1)

Derrotados?!?!?!

semi-overcast 24 °C

Acordamos tarde depois de irmos ao Gibraltar ontem...acredito que estamos muito cansados do tanto que andamos em Montevideo. Saimos apenas para ir num supermercado perto para comprar algo para o almoco.
Ian e Gabriel chegaram por volta das 4:30 da tarde e demos uma saidinha rapida ate Puerto Madero...uma vizinhanca extremamente rica! Comemos no meio da rua mesmo e depois voltamos pro hostel...Ian e Arthur sairam, eu Kalinka e Gabriel ficamos, mortos. Amanha tem passeio...Deus nos ajude!

Publicado por alyssonmcz 5:48 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

Tudo pela metade

O barato de Buenos Aires

sunny 26 °C

Depois de dormir por horas e horas, acordamos bem cedinho para um cafe da manha super gostoso. O hostel em Buenos Aires e muito maior e muito bem estruturado, o desafio para nossas pernas continua ja que se trata de um tipo de sobrado com interminaveis lances de escada.
Ja na primeira andada pelo bairro, enquanto esperavamos nossas roupas lavarem, descobrimos o quanto a Argentina tem a nos oferecer...com tudo pela metade do preco. Diferentemente de Montevideo, aqui refrigerantes sao mais baratos do que no Brasil e comida tambem nao fica cara, especialmente se levarmos em consideracao o tamanho gigantesco das porcoes. Acredite, se te oferecerem um prato executivo tenha 90% de certeza que serve 2.
Almocamos 3 pratos executivos (que serviriam 6 ne?!?!?) numa cantina perto do hostel, um lugar super arrumado chamado "La Cantina del toto". Os donos nos atenderam com uma cortesia enorme, enquanto a Kalinka dava um show por estarmos postando no twitter (eu e Arthur so quereos documentar bem essa viagem pow!).
Depois de comer fomos a mais uma volta pelo bairro de San Telmo, descobrimos lojas maravilhosas, artesanatos e antiguidades lindos, e nossa vontade de comprar tudo so aumentando....um exercicio de desapego material digno de monge tibetano.
Apos uma soneca a tarde fomos a um Pub aqui perto chamado Gilbraltar...muito bonito e cheio de gente, praticamente impossivel de se conversar sem gritar e com chopp barato.
Ficamos la ate umas 2:30, e viemos embora Kalinka e eu. Arhtur resolveu ficar mais pra continuar "conversando" com uma portenha rsrsrsrsr. Chegou as 5 da manha derrubando o quarto todo. Imagine quando o Ian chegar aqui!?!
Ja estamos pensando em aumentar nossa estada e Buenos Aires, mas isso decidiremos quando Ian e Gabriel chegarem.

Publicado por alyssonmcz 6:01 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

Hasta luego Montevideo

¡HOLA BUENOS AIRES!

semi-overcast 23 °C

Ultimo dia em Montevideo e resolvemos sair para um passeio rápido pela 18 de Julio e almoçar no Mcdonalds que é mais rápido...a cada passo vemos que realmente fizemos a coisa certa em passar 5 dias apenas em Montevideo e que a estada no hostel foi muito proveitosa. Fizemos muitos amigos inesquecíveis aqui.
A ida para Buenos Aires leva algum tempo. Primeiro uma viagem de 2 horas até uma cidade chamada Colonia Del Sacramento e de lá um Ferryboat (misto de balsa e navio) pelo rio prata até a Argentina.
A travessia é lenta (3 horas) e o ferryboat é enorme e muito luxuoso. Tem até freeshop!
O por do sol mais uma vez é algo que encanta, e desta vez conseguimos fotos ainda mais maravilhosas.
Depois de uns enjoos (da minha parte sempre rsrsrsr) chegamos em Buenos Aires no fim da noite.
O táxi pro nosso hostel foi baratinho já que o mesmo fica perto do porto. Até agora vimos pouco da cidade mas já percebemos que o clima aqui é diferente e as pessoas também. A cidade parece bem mais agitada do que Montevideo e tem muita coisa pra se fazer a noite.
Nosso hostel aqui é um show a parte. Todo temático e muito bonito. As camas são de mola e extremamente confortáveis.
Ficamos hospedados num quarto que se chama MARADONA! rsrsrsr Achamos que é coisa do pessoal do hostel pra tirar onda.
Bem...logos mais terei novas coisas pra contar de uma nova cidade em nosso caminho.

Publicado por alyssonmcz 4:42 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

Loco con mi Chivito

semi-overcast 22 °C

Praticamente nosso ultimo dia em Montevideo e resolvemos visitar apenas o jardim botânico da cidade.
Foi a primeira vez que andamos de ónibus aqui e tudo è muito organizado. Todos os ónibus tem números que funcionam muito bem e não andam muito cheios também, a passagem foi muito barata: 17 pesos - 1.70 em reais.
Apesar de ser um lugar muito bonito e ate bucólico nos pareceu um pouco abandonado...de qualquer forma tiramos muitas fotos bonitas la. Talvez seja desta forma por que o parque fica distante do centro da cidade, numa área residencial muito bonita.
Depois foi a hora de comer o tão famoso Chivito: um dos pratos mais conhecidos do Uruguay. O chivito pode ser servido em um prato ou num pão como sanduiche. O no pão tem carne, queijo, ovo, presunto, salada e um molho muito gostoso feito de azeitonas (mas não è uma maionese, são azeitonas mesmo). Já o no prato è tudo isso sem o pão e acrescentando uma salada de batata e cenoura.
Optei pelo chivito no prato por que não queria comer pão...achava que seria algo mais leve e me deparo com um prato que alimentaria metade do Continente Africano! E pra completar todos os chivitos no pão ou não vem com uma porção gigante de batata frita.
Pegamos mais um onibus na volta para o centro da cidade e caminhamos mais um pouco pela 18 de Julio.
A noite cozinhei para a gerente do hostel e alguns amigos (Sebastian e Flor) que fizemos aqui. O prato foi Penne ao molho bechamel com bacon e champinghon...tudo regado a vinhos uruguaios, chilenos e argentinos, que por sinal, são muito bons, todos escolhidos por Sebastian.
Já começo a sentir falta de Montevideo e das pessoas que conhecemos por aqui. Apesar de ter um serviço horrível (demorado e desleixado) em restaurantes, ser muito cara em algumas coisas (refrigerantes e comida aqui estão pela hora da morte) e a agua tem um gosto estranho mesmo sendo mineral...amamos Montevideo! Estou muito feliz que voltaremos aqui para nos despedirmos da Beatriz ( a gerente ) e da cidade linda e de clima agradável que conhecemos.

Publicado por alyssonmcz 9:12 Arquivado em Uruguai Tagged montevideo Comentários (0)

(Textos 16 - 20 de 25) « Página 1 2 3 [4] 5 »