Um blog do Travellerspoint

Hola Cordoba!!!!

oi pra voce tambem cansaco

sunny 26 °C

Chegamos a Córdoba por volta das 6 da manhã e fomos andando até o nosso hostel. De cara já vivemos o primeiro estresse na cidade, nosso quarto só ficaria disponível às 11. Legal!! Quase 5 horas sentados na sala do hostel esperando e ainda por cima sem café da manhã! Depois da chateação fomos pro quarto e ficamos felizes em saber que há ar-condicionado, mas ainda chateados com a falta do café da manhã...saudades do ayres portenhos.
Fomos dar uma volta rápida pelas ruas do microcentro de Córdoba e procurar um lugar para almoçar a um preço razoável. Comida aqui sempre parece ser barata para nós já que tudo é pela metade do preço, mas há restaurantes que curtem cobrar exorbitâncias em todo lugar né?
Almoçamos num bistrô (ou algo do tipo) onde por 25 pesos, ou R$12,50, você pode escolher entre milanesa ou massa num prato executivo além da bebida e da sobremesa.
Voltamos cansados ao hostel e fizemos compras para cozinhar algo no jantar, depois dormimos até o fim da tarde.
Depois de um macarrão ao molho de tomate com chorizo que inventei os meninos saíram para avaliar a noite da cidade enquanto eu e Kalinka ficamos no bar do hostel tomando umas Córdobas (cerveja local) e conversando com Lauren, uma australiana que trabalha na recepção do hostel e que nos deu muitas dicas da cidade.
Fomos dormir tarde já na hora que os meninos chegaram de um barzinho que eles foram chamado Maria Maria.
Amanhã a idéia é bater perna....

Publicado por alyssonmcz 10:47 Arquivado em Argentina Tagged cordoba Comentários (0)

Hasta luego Buenos Aires!!!

sunny 24 °C

O dia de partir para Cordoba chegou, e eu na maior ressaca da festinha de ontem.
Os meninos foram fazer um passeio pela cidade e visitar o Malba. Eu por minha vez fiquei pelo hostel dormindo e lavando roupa rsrsrsrsr.
Perto do fim da tarde os meninos voltaram para irmos ao terminal do Retiro...foi aí que a coisa mais engracada aconteceu.
Estavamos guardando nossas coisas em um quarto com 9 camas que uma das meninas do hostel havia nos dado para que eu dormisse, o quarto estava cheio mas as pessoas estavam fora. Quando elas voltam eram todas brasileiras e comecamos a conversar.
Como haviam chegado na noite anterior comecei a contar as coisas que fizemos e dar dicas da cidade. Foi aí que um deles me perguntou de onde era, quando falei Maceió TODOS caíram na risada....pois também sao de lá rsrsrsrrsrsr. Oh mundinho pequeno sem porteira.
Combinamos de sair com eles quando voltarmos a Buenos Aires e fomos ao Terminal do Retiro.
Lá havia até sala VIP para nós, o onibus é muito confortavel, aliás todos os onibus intermunicipais parecem ser assim aqui.
Viagem longa pela frente, amanha será um novo hostel e um novo pessoal pra conhecer numa cidade diferente.

Publicado por alyssonmcz 12:57 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

Proxima parada...........

semi-overcast 22 °C

Dia de decidir nosso proximo destino.
Logo no café da manha ficamos impressionados por saber que 4 pessoas morreram por causa dos raios da noite passada...tinha certeza de que havia sido algo terrivel só pelo som deles caindo.
Depois de pesquisar e conversar bastantes optamos por nao ir ao Chile e visitar Cordoba. Apesar de ser o melhor a ser feito fiquei triste por que esperava conhecer Santiago del Chile desta vez...acho que tera que ficar pra 2012.
Fomos de Subte ( o metro portenho) ate a estacao do Retiro e la compramos uma passagem para cordoba saindo as 10 horas da noite num onibus semi-leito. Com 8 horas de viagem a nossa frente estariamos economizando uma noite de hospedagem.
De la nos dividimos pela primeira vez. Eu e Kalinka fomos para a Calle Florida fazer algumas compras e passear pela meca do consumo enquanto Arthur, Gabriel e Ian foram visitar os Jardins Botanico, Holandes e Japones.
Os meninos contaram que enquanto o jardim botanico parecia um parque normal o Japones e o Holandes sao extremamente bonitos e que valem muito a pena serem visitados apesar de nao ficarem tao perto do microcentro da cidade.
Eu e Kalinka ficamos embasbacados com os precos mais loucos da Calle Florida. Passeamos por galerias lindissimas com precos muito convidativos e alguns nem tao convidativos assim. Mas em uma das lojas que entramos consegui fazer uma compra que me gabarei para sempre: 2 tenis nike pelo valor de um (menos de 180 reais), e um deles feito de couro!!!!!!! #morri
Ao voltarmos pro hostel paramos num Starbucks pra tomar um mocha delicioso e acabei comprando mais uma caneca pra minha colecao.
A noite mais uma vez fiquei de DJ no bar do hostel e ficamos la conversando nessa torre de babel versao 2011: brasileiros, chilenos, americanos, suicos, argentinos numa conversa animada. Dois de nossos novos amigos americanos (Carl e Rebecca) tambem vao a Cordoba em alguns dias e estes trouxeram um outro americano que mora em Buenos Aires chamado Conor #gentefina.
Ficamos conversando ate as 4 da manha!!! Com promessas de mais uma farrinha destas antes de deixarmos a Argentina.
Aquele sentimento chato de estar deixando um lugar legal com pessoas legais esta voltando....

Publicado por alyssonmcz 12:30 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

Evita! Evita!

A visita ao bairro rico e cultural de Recoleta.

sunny 25 °C

Acordamos um pouco tarde e depois do cafe da manha resolvemos visitar o bairro chamado Recoleta, que tem de tudo...desde museus ao famoso cemiterio onde Evita foi enterrada.
Para chegar la pegamos um onibus, de numero 17, que nos deixa em frente so cemiterio de la recoleta. Ao adentrar no cemiterio ve-se que nao se trata de algo comum. Os mausoleus de familia sao enormes e ostentam detalhes goticos, em ouro, muito marmore e esculturas.
Andamos um pouco a esmo enquanto tiravamos fotos diversas....seguimos o fluxo para chegar ao tumulo de Evita, talvez a figura mais ilustre do cemiterio rsrsr.
Qual nao foi a nossa surpersa quando entramos numa ruela apertada e achamos um mausoleu pequeno e simples todo em marmore negro com o nome: FAMILIA DUARTE.
O nome completo de Evita era Eva Duarte de Peron, me decepcionei por que esperava mais do tumulo de uma mulher tida como santa aqui na Argentina!Nenhum soldado daqueles que ficam sofrendo no sol sem expressar nenhuma emocao e etc....um absurdo!
Em Recoleta tudo fica muito proximo...em poucos minutos voce chega num museu ou na biblioteca nacional. Ali tambem estao situados a escola de Direito da Argentina e a Flor Generalis-uma obra de arte em forma de flor de 13 metros de altura e 18 toneladas!! A flor se abre e fecha de acordo com o sol!! Muito legal.
Voltamos pro Hostel no mesmo onibus e la fizemos uma festinha e eu ataquei de DJ...agora todos me chamam de DJ por aqui rsrsrsrsr, sou o DJ iPhone!
Um pouco mais tarde fomos ao bairro de Palermo encontrar com o primo do Gabriel que esta aqui na Argentina também, o bairro estava meio vazio e voltamos ao hostel depois de umas 2 horas....no caminho comecou a relampejar e ao tempo em que chegamos em San Telmo uma tempestade de verao incrivel aconteceu....muitos relampagos e trovoes, coisa que nunca vimos antes. O negocio foi tao impressionante que muita gente do hostel acordou com o barulho dos relampagos caindo. Fomos dormir ao som dessa sinfonia apocaliptica.
Agora só falta resolvermos nossa vida quanto ao proximo destino....e vamos por o pé na estrada.

Publicado por alyssonmcz 21:13 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

La Boca e La feria de San Telmo

sunny 25 °C

Hoje foi um dia bem proveitoso.
Começamos com uma visita ao bairro de La Boca, lá se encontra o lugar chamado Caminito tido como o berço do Tango.
Caminito é um lugar muito simples e pequeno, com sobradinhos de 2 ou 3 andares grudados um no outro e que parecem ser totalmente revestidos de telhas de zinco...o interessante é a forma de pintura feita nestes sobrados - são cores vivas e misturadas, geralmente amarelo, vermelho, azul laranja etc tudo num sobrado só e em grandes quadrados.
Isso dá um ar todo artistico ao ambiente, junto do tango e dos casais dancando para os turistas faz deste lugar um ponto agradabilíssimo de Buenos Aires. Não fosse o calor infernal e os milhoes de turistas atrapalhando as suas fotos seria bem melhor.
Depois de visitar as ruas apertadinhas de Caminito apreciando o Tango e as bugingangas que se vendem por la, fomos visitar o estadio do Boca Juniors.yt
Como todos sabem sou um grande admirador de futebol (not!!!!) e entao quando descobrimos que era necessario pagar 36 pesos eu disse que passava rsrsr.
Pegamos um onibus direto para San Telmo, bairro onde estamos hospedados e que todo domingo tem uma feira de artesanato e de antiguidades super maneiro!
Foi muito dificil me controlar e nao sair comprando tudo que via pela minha frente. Mas ainda fiz um bom negocio com umas garrafas da coca cola (colecionador) e com uma camiseta super bonita de Buenos Aires.
A feira comeca as 4 da tarde e vai ate umas 9 e meia. Simplesmente enorme, acho dificil q se consiga fazer todo o percurso dela e observar tudo que se tem.
Voltamos cansados para o Hostel...afinal amanha tem mais.

Publicado por alyssonmcz 13:17 Arquivado em Argentina Tagged buenos aires Comentários (0)

(Textos 11 - 15 de 25) « Página 1 2 [3] 4 5 »