Um blog do Travellerspoint

Punta Del Este

e o fim de nossa aventura

sunny 23 °C

Ultimo dia de nossa viagem e resolvemos ir visitar Punta Del Este com uma excursão. Não foi nada barato e gastamos praticamente os ultimos pesos e dólares que tinhamos.
Por volta das 8 da manha estavamos prontos esperando apenas o onibus que nos levaria para Punta.
A primeira parada foi numa cidade a 30 inutos de punta chamada Piriápolis. A cidadezinha, que praticamente quadriplica sua população durante o verão, me pareceu muito calma. Subimos um morro de onde podemos ter uma visão panoramica da cidade. A beleza das casas ao subir o morro nos chamou a atenção, todas procuravam uma forma de se fundir perfeitamente com a natureza ao redor. A visão de cima do morro é de tirar o folego!! Tem até um passeio de teleférico que dura 15 minutos, mas que não tinhamos tempo de fazer.
Depois de tirar muitas fotos voltamos pro ônibus e agora era a vez de Punta.....mas antes paramos na Sierra da Ballena (nem me pergunte como isso se pronuncia em espanhol se não quiser rir até se acabar), para uma visita na mundialmente famosa CASA PUEBLO.
A Casa Pueblo foi pensada e construída pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró. Além de ser conhecido por suas pinturas, cerâmicas e a própria casa Pueblo que existe em mais alguns países, Vilaró também é conhecido por ser o pai incansável na busca por seu filho no famoso acidente de avião que ocorreu nos andes e que os sobreviventes (dentre eles o filho de Vilaró) tiveram que comer a carne de seus companheiros falecidos para sobreviver.... se nunca ouviu sobre isso o google é o seu amigo.
Há logo na entrada da casa uma escultura que simboliza os braços do pai agradecendo a Deus por ter reencontrado seu filho vivo depois de passar mais de 20 dias perdido no frio andino...há ainda uma foto de quando se reencontraram, muito emocionante por sinal.
A casa é além de um museu, galeria de arte e hotel. Tudo muito bonito e com estilo mediterrâneo, me senti na Grécia mais uma vez.
Tivemos tempo, ainda, de andar pelas redondezas da casa e ficar boqueabertos com as casas de praia que ficam próximas, coisa de cinema!
Voltamos à estrada por mais uns 15 minutos até começarmos a visualizar mais casas cinematográficas! E isso era apenas o começo. Em um bairro chamado Bervely Hills as casas são impossíveis de se descrever de tão lindas, todas são feitas em perfeita sintonia com a natureza, com jardins perfeitos, sem muros e incrivelmente bem cuidadas. Descobrimos que tudo é assim por que a prefeitura de Punta multa os donos se sua casa não estiver arrumadinha....inclusive o seu jardim. A única casa que tem cerca é a mais cara da cidade e pertence à família brasileira Grendene, que paga de multa por ter uma cerca 800 mil dólares por ano...fora os impostos.
Nada em Punta Del Este é barato, a mesma garrafa de água na mesma rede de supermercados de Montevideo custa alguns pesos a mais.
Decidimos comprar pão, queijo e presunto, junto com uns refris e batatas fritas para almoçar numa praça. Depois tomamos sol na praia e só o Arthur tve coragem de cair na água que segundo ele estava geladíssima. Tiramos algumas fotos a mais e voltamos para o hostel num calor dos diabos.
Preparamos Mac 'n cheese para nosso último jantar com a Beatriz (gerente do Planet Hostel de Montevideo) e as saudades começaram a apertar.
Arrumamos nossas mochilas e nos veio o sentimento de jornada terminada....aquele misto de felicidade, saudade e de vontade de mais. Com certeza ano que vem faremos algo assim, espero que mais uma vez juntos.
Acredito que nossos laços estão tão fortes agora que seria impossível quebra-los. Hoje nos conhecemos muito melhor e aprendemos a respeitar e rir de nossos erros e imperfeições....nossa amizade é o que levamos de mais valioso de volta ao Brasil.

Publicado por alyssonmcz 8:56 Arquivado em Uruguai Tagged montevideo

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint