Um blog do Travellerspoint

Cultura e vida Noturna

sunny 26 °C

Segundo dia em Córdoba e os sinais de cansaço só aumentam. Dormimos até 1 da tarde! O ar condicionado ajudou né?
Fiz uma salada de macarrão e fomos bater perna pela cidade. Apesar de ser a segunda maior cidade do país, Córdoba tem o maior jeitão de cidade do interior.
Há cultura por toda parte, e muitas coisas interessantes pra ver. Por ser uma cidade muito antiga (começou a ser criada em 1500 mais ou menos) há muitos monumentos e prédios lindíssimos e de arquitetura misturada.
A catedral da cidade, por exemplo, foi contruída em 150 anos e por causa desse tempo de construção vários materiais diferentes fora utilizados...isso fica aparente nas paredes externas da catedral. O engraçado é a forma simples com qual a catedral se ergue, sem nenhuma imponência, mas quando se entra sua boca fica literalmente aberta devido a beleza! Uma outra igreja que visitamos fica logo ao lado de nosso hostel, Igreja do Rosario. Lá tabém o interior supera qualquer coisa já vista no exterior...ouro, pedras, mármore brilhante e quase transparente como vidro.
Visitamos ainda um museu de belas artes que fica super perto do hostel e que tem desde arte conteporânea a quadros com mais de 200 anos.
Fizemos ainda um city tour de uma hora andando pelo microcentro oferecido gratuitamente pelo hostel com uma figura chamada Rodrigo, o inglês do cara é perfeito e fluentíssimo além de ele ser muito engraçado...é um tipo saído de um desenho animado. Decidimos ir a um Pub com estililo dos anos 80 com o Rodrigo, mas os meninos queriam ir a um boliche - boate aqui se chama assim.
Ao voltar pro hostel acabei conhecendo Tomer- um israelense de férias pela América do Sul. Depois de conversarmos um pouco com outro israelense chamado Nir, convidei-os para ir ao pub conosco e com mais 2 brasileiros de Sampa enquanto Arthur, Gabriel e Ian foram ao tal boliche com outras pessoas do hostel.
O pub, que nem lembro o nome, tem uma atmosfera incrível! Quadrinhos antigos como papel de parede, bonecos de desenhos antigos como He-man à exposição e os menus são feitos com capas de LP da Madonna, MJ, Cindy Lauper etc...me senti criança de novo rsrsrsrsr.
Chegamos eu e Kalinka por volta das 5 no hostel...os meninos já dormiam. Tinha que descansar o máximo possível por que em algumas horas teria que sair num tour que eu e o Arthur resolvemos fazer até a casa do Che Guevara e uma villa a uns 45 minutos daqui.

Publicado por alyssonmcz 10:51 Arquivado em Argentina Tagged cordoba

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint